Férias no Museu

Uma programação proposta para atender ao público de servidores do ICB/UFRJ e suas crianças com o objetivo de passarem um dia incrível e de muita aprendizagem no Museu de Anatomia.

Museu de Anatomia recebeu 2ª edição do evento “Férias no Museu”.

Em 26/7, servidores do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB/UFRJ) levaram suas crianças para passar uma manhã incrível e de muito aprendizado no Museu de Anatomia. @pordentrodocorpo @icbufrj
Durante a visitação, os pequenos puderam ver de perto – e até tocar – órgãos e ossos humanos reais, conhecendo melhor como somos por dentro do corpo. Além das vitrines da exposição, jogos educativos e dinâmicas auxiliam o processo de aprendizagem – o que torna a experiência inesquecível.
Os visitantes também puderam conhecer a exposição Árvore da Vida, do Instituto de Biologia (IB/UFRJ). @arvoredavida.ufrj
“Ao longo do período letivo, também recebemos grupos de crianças a partir de 4 anos, além de turmas escolares e de cursos técnicos de qualquer faixa etária”, destacou a coordenadora do Museu de Anatomia, Ludmila Ribeiro de Carvalho.
As visitas ao espaço são sempre mediadas e necessitam de agendamento (clique aqui para acessar o link para o formulário), assim como mais informações sobre o projeto).

Siga o @simap.ufrj – criado em 2018, o Simap é o Sistema de Museus, Acervos e Patrimônio Cultural da UFRJ.

📷 Fábio Caffé (SGCOM/UFRJ)

Crédito das logos e montagens: Ludmila Ribeiro (ICB/UFRJ)